Reino Unido poderá decretar lei marcial caso ocorra Brexit sem acordo

Marcado para deixar a UE (União Europeia) em 29 de março, o Reino Unido ainda não firmou acordo para o Brexit. O que preocupa o país é o fato da saída da UE poder provocar desabastecimento de comida, medicamentos e outros itens básicos.
Para conter a população caso ocorra uma insurreição, o governo poderá decretar lei marcial e usar o exército para conter os distúrbios. É o que afirma autoridades do governo britânico, segundo relato do jornal The Sunday Times.
Por outro lado, o ministro da saúde, Matt Hancock, em entrevista à BBC, não confirmou o fato: “Não especificamente, não. Isso continua no papel, mas não é o foco da nossa atenção”. Todavia, as autoridades britânicas estão discutindo uma possível utilização do Ato de Contingências Civis de 2004, para proteger a vida humana, conforme apurado pela reportagem do Sunday Times.
“O tema que sobrepõe tudo no planejamento do Brexit sem acordo é a desobediência civil e o medo de que a saída possa levar à morte no caso de escassez de medicamentos e alimentos”, disse fonte do governo ao jornal Sunday Times.