Esportes

Reino Unido lançará canal de denúncia de bullying para atletas nos Jogos de Tóquio

21 mar 2021, 16:59 - atualizado em 21 mar 2021, 16:59
Apoio: atletas britânicos poderão denunciar abusos físicos e psicológicos de treinadores na Tóquio 2020 (Imagem: Site/Tokyo 2020)

Atletas britânicos que estiverem competindo nos Jogos Olímpicos de Tóquio poderão denunciar abusos psicológicos ou físicos por meio de uma linha direta independente, afirmou o executivo-chefe da Associação Olímpica Britânica, Andy Anson.

A medida é lançada após 17 ex-ginastas do Reino Unido abrirem um processo coletivo mês passado contra a entidade administrativa British Gymnastics, alegando uma série de comportamentos abusivos.

O grupo, que inclui três atletas olímpicos, enviou uma “Carta de Reivindicação” ao órgão, alegando abusos físicos e psicológicos dos treinadores.

“Uma das coisas que estamos garantindo para quando estivermos em Tóquio é que cada atleta saiba com quem eles podem entrar em contato se tiverem qualquer problema naquele ambiente”, disse Anson ao jornal Mail on Sunday.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar