Vacinas

Reino Unido enfrentará redução considerável em suprimento de vacinas contra Covid-19

17 mar 2021, 16:35 - atualizado em 17 mar 2021, 16:35
Vacinas. Reino Unido
Agora eles preveem que isto continuará por um período de quatro semanas (Imagem: REUTERS/Carl Recine)

O Reino Unido verá uma redução considerável na quantidade de vacinas contra Covid-19 disponíveis a partir de 29 de março devido a um corte de suprimento, informou nesta quarta-feira uma carta enviada ao serviço de saúde estatal.

O Reino Unido lançou o programa de vacinação mais rápido de qualquer país grande, mas também teve diversos choques com Bruxelas por causa dos suprimentos.

Nesta quarta-feira, a União Europeia ameaçou proibir exportações de vacinas contra Covid-19 para o Reino Unido para salvaguardar as doses escassas para seus próprios cidadãos, e também expressou frustração com a falta de entregas da AstraZeneca provenientes do Reino Unido.

“A força-tarefa de vacinas do governo nos notificou agora de que haverá uma redução considerável no suprimento semanal disponível dos fabricantes a partir da semana com início em 29 de março, o que significa que os volumes de primeiras doses serão restringidos consideravelmente”, disse a carta.

“Agora eles preveem que isto continuará por um período de quatro semanas.”

O Reino Unido diz estar a caminho de dar uma primeira dose de vacinas contra Covid-19 à metade de todos os adultos nos próximos dias, e mais cedo nesta quarta-feira havia dito que mais de 25 milhões de pessoas já a receberam.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar