BusinessTimes

Reino Unido autoriza compra da Avast pela NortonLifeLock

02 set 2022, 15:34 - atualizado em 02 set 2022, 15:34
Avast
A CMA disse que a empresa resultante da fusão enfrentará uma concorrência significativa da McAfee e de outros players menores (Imagem: REUTERS/David W Cerny)

O regulador de concorrência do Reino Unido autorizou a compra da britânica Avast pela NortonLifeLock nesta sexta-feira, dizendo que o mercado de software de segurança permanecerá competitivo após a fusão de dois dos protagonistas de mercado por 8,6 bilhões de dólares.

A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) confirmou a decisão provisória do mês passado de permitir o negócio, removendo o último grande obstáculo depois de ter recebido sinal verde de Estados Unidos, Espanha e Alemanha.

A CMA disse que a empresa resultante da fusão enfrentará uma concorrência significativa da McAfee e de outros players menores, enquanto o software de segurança da Microsoft agora é tão bom quanto o oferecido por fornecedores especializados.

A NortonLifeLock disse após a decisão provisória que espera fechar o negócio este mês.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar