Internacional

Rehn, do BCE, vê vários benefícios em possível euro digital

24 ago 2022, 11:00 - atualizado em 24 ago 2022, 11:00
Presidente do BC da Finlândia, Olli Rehn
O BCE decidirá então se começará a construir um euro digital, disse Rehn (Imagem: REUTERS/Hannah McKay)

Uma possível moeda digital do euro, que o Banco Central Europeu (BCE) está estudando, pode ter vários benefícios, como facilitar pagamentos internacionais e fornecer uma âncora monetária digital, disse o membro finlandês do BCE, Olli Rehn, na terça-feira.

A fase de análise do euro digital deve ser concluída em outubro de 2023, disse Rehn em um discurso na Universidade da Califórnia, publicado nesta quarta-feira.

O BCE decidirá então se começará a construir um euro digital, disse Rehn.

Ele viu vários benefícios possíveis para a ideia de introduzir uma moeda digital do banco central, como expandir a disponibilidade de dinheiro do BCE para incluir pagamentos entre pessoas comuns, além de transações entre bancos.

“Um euro digital daria às pessoas uma escolha adicional sobre como pagar e facilitaria isso em uma economia cada vez mais digital”, disse Rehn.

Ele disse que as limitações dos criptoativos privados existentes são “estruturais”, devido a seus preços voláteis e vulnerabilidade a riscos cibernéticos.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar