Bancos

Reguladores dos EUA consideram novas regras para bancos regionais em tempos de crise, diz o WSJ

18 set 2022, 15:48 - atualizado em 18 set 2022, 15:48
Dólar
As novas medidas incluem o levantamento de dívidas de longo prazo que ajudarão a absorver perdas em casos de insolvência, informou o jornal, citando três pessoas familiarizadas com o assunto (Imagem: REUTERS/Gary Cameron)

Um grupo de reguladores bancários nomeados pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está considerando novas regras que exigirão que os grandes bancos regionais incorporem medidas de mitigação de impacto para serem usadas em tempos de crise, informou o Wall Street Journal neste domingo.

As novas medidas incluem o levantamento de dívidas de longo prazo que ajudarão a absorver perdas em casos de insolvência, informou o jornal, citando três pessoas familiarizadas com o assunto.

A reportagem do WSJ é publicada mais de uma semana depois que o chefe do Federal Reserve dos EUA, Michael Barr, disse que em breve poderá haver regras mais duras sobre grandes credores regionais após a conclusão de uma revisão “holística” dos requisitos de capital dos bancos.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar