Reguladora nova-iorquina concede a famosa BitLicense para a Bakkt
Bakkt, empresa cripto fundada pela Intercontinental Exchange (ICE), recebeu licenças de transmissão de dinheiro e criptomoedas da reguladora nova-iorquina da indústria financeira.
Nesta quinta-feira (11), o Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS) anunciou que a Bakkt, via uma subsidiária, é a mais nova empresa da indústria cripto a receber uma BitLicense.
BitLicense: polêmica licença regulatória
para empresas cripto completa cinco anos
“Essa licença permitirá que a Bakkt Marketplace forneça a seus clientes de Nova York a capacidade de comprar e vender criptomoedas, sujeita à supervisão do DFS de atividades licenciadas”, disse a agência.
“Isso representa um grande marco em atingirmos nossa missão de tornar criptoativos acessíveis para todos e estamos empolgados em continuar impulsionando a inovação nessa indústria de rápida evolução, realçada pelo futuro lançamento do Bakkt App”, disse Gavin Michael, CEO da Bakkt.
Essa iniciativa vem dois meses após a Bakkt ter confirmado rumores de que seria listada em bolsa por meio de um acordo de empresa de aquisição de propósito específico (SPAC), dando à empresa fundida uma valoração de US$ 2,1 bilhões.