Reguladora canadense aprova outro ETF de bitcoin em menos de uma semana
A Comissão de Valores Mobiliários de Ontário (OSC, na sigla em inglês) aprovou outro fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin dias após ter aprovado um produto parecido.
Um aviso de recebimento, datado de 16 de fevereiro e publicado no sistema SEDAR, concede uma aprovação final para a proposta do “Evolve Bitcoin ETF” (EBIT) e pavimenta o caminho para uma listagem na Bolsa de Valores de Toronto (TSX).
Cidel Trust Company, subsidiária do Cidel Bank Canada, é a custodiante do fundo. A corretora Gemini atuará como uma subcustodiante.
Evolve seguiu um caminho parecido do “Purpose Bitcoin ETF”, aprovado na semana passada. Cidel e Gemini também são custodiantes da Purpose, que também recebeu uma aprovação condicional para ter seu ETF negociado na TSX.
Em relação ao ETF da Purpose, Ernst & Young (EY) atua como sua auditora.
Purpose Investments tem seu ETF de bitcoin
aprovado por reguladora canadense
Quando listado, o Evolve ETF será negociado junto com outros produtos de bitcoin, incluindo o Bitcoin Fund, um fundo fechado que foi listado em abril de 2020.
Outras propostas enviadas ao SEDAR, a base de dados da OSC, indicam a possibilidade de que outros ETFs focados em bitcoin recebam aprovação.
Os EUA ainda precisam dar o sinal verde para um ETF de bitcoin, mas defensores de cripto consideram as iniciativas recentes no Canadá como um sinal de que uma aprovação em solo americano pode estar no horizonte.
Por que os ETFs de bitcoin vão virar o jogo?