Internacional

Registrada 1ª morte relacionada a manifestações em Hong Kong

08 nov 2019, 9:19 - atualizado em 08 nov 2019, 9:19
Hong Kong Protestos
O jovem foi encontrado na última segunda-feira (4) no terceiro andar de uma instalação de estacionamento (Imagem: Chan Long Hei/Bloomberg)

O governo de Hong Kong informou que um estudante universitário de 22 anos morreu hoje (8), sob suspeita de ter sofrido lesões quando participava de uma manifestação pró-democracia.

Esta é a primeira morte relacionada aos protestos que têm ocorrido no território nos últimos cinco meses.

O jovem foi encontrado segunda-feira (4) no terceiro andar de uma instalação de estacionamento, em um distrito residencial na Península de Kowloon. Ele foi levado ao hospital,onde recebeu tratamento mas não recuperou a consciência.

A polícia de Hong Kong disse que ele pode ter caído acidentalmente do quarto andar da construção.

Segundo relatos, na ocasião do incidente, a polícia estava usando gás lacrimogêneo para retirar os manifestantes de uma área próxima.

Acredita-se que a morte do jovem aumente ainda mais a revolta da população com o governo e a polícia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar