Reforma tributária pode ser votada na Câmara; veja o que movimenta a semana
Com a volta do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), para o Brasil, pautas importantes ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltam a andar na Casa legislativa.
Na quinta-feira (29), Lira indicou que a votação da reforma tributária agendada para a próxima semana será mantida. Também existe a expectativa de que os deputados seguem a um acordo sobre o novo arcabouço fiscal.
O texto da nova regra fiscal foi aprovado com alterações pelo Senado no dia 26 de junho. Agora, o projeto precisa ser votado novamente pela Câmara. Porém, não é certo se a Casa irá manter no texto as mudanças feitas pelos senadores.
- Meta de inflação em 3% anima mercado brasileiro: Já é possível sonhar com Ibovespa nos 150 mil pontos? Veja aqui a resposta do analista da Empiricus Research, Matheus Spiess. Inscreva-se no nosso canal e não perca o Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h!
Diretores do BC
Já a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado fará na terça-feira (4) reunião para sabatinar o economista Gabriel Muricca Galípolo e o advogado Ailton de Aquino Santos.
Eles foram indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a diretoria do Banco Central do Brasil (BC). As sabatinas devem começar após o fim da reunião deliberativa do colegiado, marcada para às 8h30.