Política

Reforma da Previdência deve ser aprovada em três meses, diz Bezerra

20 mar 2019, 17:22 - atualizado em 20 mar 2019, 17:22
(Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A Reforma da Previdência deve ser aprovada no primeiro semestre deste ano, afirmou o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) nesta quarta-feira (20) em Plenário. A tramitação rápida, defendeu o parlamentar, é importante para que o governo federal consiga redirecionar os recursos públicos para as áreas da educação, saúde e infraestrutura.

O que ainda está barato na Bolsa? Veja as 6 ações negociadas em nível “pechincha”

Para o parlamentar, o atual modelo do regime previdenciário é desigual do ponto de vista social e insustentável financeiramente. A nova Previdência, ao contrário, proporcionará um sistema mais justo e igualitário, acabando com as graves distorções do atual modelo.

Fechada nos últimos 10 meses, agora está reaberta, por tempo limitado. Veja como é possível ter 5 anos de lucro na Bolsa em apenas uma operação de curto prazo

— A proposta tem o mérito de ser muito abrangente: modificará o regime previdenciário da classe política, dos servidores públicos e dos trabalhadores da iniciativa privada. Em linhas gerais, haverá uma aproximação muito significativa entre esses regimes, respeitados os direitos adquiridos e as necessárias regras de transição. Essa aproximação irá acabar com privilégios previdenciários de algumas categorias, que, pelo atual modelo, lamentavelmente ainda existem.

Bolsonaro avalia versão final da reforma previdenciária dos militares