Política

Reforma da Previdência deve ser aprovada em três meses, diz Bezerra

20 mar 2019, 17:22 - atualizado em 20 mar 2019, 17:22
(Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A Reforma da Previdência deve ser aprovada no primeiro semestre deste ano, afirmou o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) nesta quarta-feira (20) em Plenário. A tramitação rápida, defendeu o parlamentar, é importante para que o governo federal consiga redirecionar os recursos públicos para as áreas da educação, saúde e infraestrutura.

O que ainda está barato na Bolsa? Veja as 6 ações negociadas em nível “pechincha”

Para o parlamentar, o atual modelo do regime previdenciário é desigual do ponto de vista social e insustentável financeiramente. A nova Previdência, ao contrário, proporcionará um sistema mais justo e igualitário, acabando com as graves distorções do atual modelo.

Fechada nos últimos 10 meses, agora está reaberta, por tempo limitado. Veja como é possível ter 5 anos de lucro na Bolsa em apenas uma operação de curto prazo

— A proposta tem o mérito de ser muito abrangente: modificará o regime previdenciário da classe política, dos servidores públicos e dos trabalhadores da iniciativa privada. Em linhas gerais, haverá uma aproximação muito significativa entre esses regimes, respeitados os direitos adquiridos e as necessárias regras de transição. Essa aproximação irá acabar com privilégios previdenciários de algumas categorias, que, pelo atual modelo, lamentavelmente ainda existem.

Bolsonaro avalia versão final da reforma previdenciária dos militares

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar