Petróleo

Refinaria Manguinhos cria linha de combustíveis aditivados

01 jul 2021, 9:34 - atualizado em 01 jul 2021, 9:35
Refit Manguinhos
Segundo a empresa, a gasolina e o diesel serão produzidos pela Refit e receberão os aditivos diretamente na origem, antes de seguirem para a distribuição (Imagem: Reprodução/ Site Manguinhos)

A Refinaria Manguinhos, cujo novo nome é Refit (RPMG3), anunciou uma uma nova linha de combustíveis aditivados de série, denominada FIT | UFC, com maior octanagem, já contemplando RON mínimo 93, que começará a ser comercializada em julho.

Segundo a empresa, a gasolina e o diesel serão produzidos pela Refit e receberão os aditivos diretamente na origem, antes de seguirem para a distribuição.

“O desenvolvimento da nova geração de combustíveis passou por uma série de avaliações de qualidade, incluindo um rigoroso teste com o Instituto Mauá de Tecnologia, atestando a superioridade da nova linha de combustíveis aditivados de série e com maior octanagem. O novo padrão de gasolina trará ainda maior eficiência, com possibilidade de redução no consumo por quilômetro rodado e melhor desempenho para o veículo”

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.