CryptoTimes

Referência em caixas eletrônicos de cripto nos EUA, CoinCloud expande seus “BTMs” no Brasil

11 mar 2021, 14:25 - atualizado em 11 mar 2021, 14:36
Que tal trocar suas cédulas em dinheiro por bitcoins de forma rápida e fácil nas principais cidades do Brasil? (Imagem: Facebook/Coin Cloud)

Em novembro de 2020, o primeiro caixa eletrônico de bitcoin (ou BTM, na sigla em inglês para “Bitcoin Teller Machine”) da Coin Cloud chegava no Brasil, na cidade de São Paulo.

Quatro meses depois, com três máquinas em São Paulo — no Lenat Cigar Club, no Shopping Cidade Jardim e no Sheraton São Paulo WTC Hotel — e uma no Rio de Janeiro — no Shopping Leblon — , a empresa retoma seus planos de expansão nacional.

Em parceria com a Rede BrMalls, Coin Cloud anuncia a implementação de mais dois caixas eletrônicos: um no Shopping Curitiba, nesta sexta-feira (12), e no Campinas Shopping, na próxima segunda-feira (15).

“Esperamos ter, no mínimo, 50 novos caixas pelo país ainda este ano”, compartilha Chris McAlary, fundador e CEO da empresa. Os planos não param apenas em novos espaços físicos: a empresa vai expandir a oferta de criptomoedas, trazendo algumas opções inéditas para os brasileiros.

Isabela Rossa, responsável pelo desenvolvimento de negócios internacionais da Coin Cloud, reforça o propósito inclusivo. Segundo ela, a pandemia impulsionou um processo de digitalização e fez a média de transações dos BTMs da empresa crescer em 50%.

Fundada em 2014, a Coin Cloud rapidamente se tornou a maior rede de caixas eletrônicos bidirecionais (de compra e venda) de criptomoedas do mundo. São mais de 1,5 mil caixas cripto.

Atualmente, o Brasil é o primeiro e único país fora dos EUA a ter um caixa eletrônico da Coin Cloud. Isso se deve à popularidade do bitcoin (BTC) por aqui, bem como à dependência do país pelas moedas digitais mas, que até então, não tinha uma opção de negociação com dinheiro físico.

“Acompanhei de perto os índices de negociação nos últimos anos, e sempre me surpreendi em ver que, depois do dólar e do euro, o real aparecia com força. Isso só pode indicar uma demanda forte”, afirma McAlary.

Os BTMs da Coin Cloud permitem a compra e venda criptomoedas, como o bitcoin, usando reais.

O valor mínimo para transação é de R$ 10 para compras e de R$ 50 para vendas, em que as operações poderão ser feitas apenas em dinheiro em espécie. As máquinas aceitam todas as notas.

Hoje, é possível escolher entre 29 ativos digitais, desde criptomoedas — como bitcoin, ether (ETH), litecoin (LTC) e XRP e stablecoins (criptos com valor atrelado a ativos reais, normalmente uma moeda) como tether (USDC) e U.S. Dollar Coin (USDC).

Realizar uma transação na máquina leva poucos minutos e, ao escolher os BTMs da Coin Cloud, você será o único dono de sua carteira, pois a empresa não obtém custódia dela. Por isso, através do sistema da empresa, seus ativos estão mais seguros.

Existem dois tipos de clientes que mais transacionam nas máquinas: os que gostariam de testar criptos pela primeira vez, com valores pequenos e agilidade, aqueles que precisam comprar ou vender criptos com urgência.

Entenda como transacionar criptomoedas nos BTMs da CoinCloud:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar