Referência a Satoshi: F2Pool inclui manchete sobre Biden no blockchain Bitcoin
O pool de mineração cripto F2Pool inseriu uma manchete do jornal The New York Times no primeiro bloco do bitcoin minerado após o marco histórico da listagem direta da Coinbase nesta quarta-feira (14).
Um pool de mineração é um grupo de mineradores que combinam seus recursos computacionais para transmitir um bloco de transações ao blockchain, garantindo a segurança de uma rede.
🪙 @Coinbase is dedicated to building a more fair, accessible, efficient, and transparent financial system enabled by crypto.
Today, CEO @Brian_Armstrong and the Coinbase team ring the @Nasdaq Opening Bell as the company prepares to go public under ticker symbol $COIN. pic.twitter.com/NFis9D8K5I
— Nasdaq Exchange (@NasdaqExchange) April 14, 2021
F2Pool minerou o bloco de número 679.187 logo após a listagem da Coinbase na Nasdaq às 10h30 (horário de Brasília) com uma manchete, do dia 10 de março, na descrição da transação do The New York Times sobre o plano de estímulos de trilhões de dólares do governo americano em sua mais nova tentativ de estimular a economia.
O texto da mensagem, que ficará no blockchain Bitcoin para sempre, segue o emoji de peixe do F2Pool e afirma: “NYTimes 10/Mar/21 Câmara Dá Aprovação Final ao Projeto de Auxílio Pandêmico de US$ 1,9T de Biden”.
Embora a decisão tenha sido comentar a listagem direta da Coinbase na Nasdaq como a primeira ação de uma corretora cripto do mundo, a mensagem que F2Pool escolheu relembra àquela que Satoshi Nakamoto, o criador do protocolo Bitcoin, incluiu no “bloco gênese” (o primeiro da rede), com formato e ideologia similares: “The Times 03/Jan/2009 Chanceler à beira do segundo resgate aos bancos”.
Também segue a mesma tentativa do F2Pool no último bloco antes do halving do Bitcoin no ano passado, onde inseriu uma manchete de 9 de abril de 2020 novamente do New York Times: “Com a impressão de $2,3T, o plano do Fed é muito maior que o de 2008”.
“A pandemia global está se estendendo, e a emissão de dinheiro é amplamente utilizada como uma tentativa de estimular a economia para aliviar a pressão da crise, mas um aumento na oferta monetária resulta em um aumento na inflação”, afirmou a empresa em uma declaração compartilhada com o The Block, acrescentando:
Neste contexto, as possibilidades de proteção das criptomoedas contra as finanças tradicionais se tornaram mais evidentes.
A IPO da Coinbase demonstra a confiança dos investidores nas perspectivas das criptomoedas e também é um passo importante para as criptomoedas se tornarem mais populares.
EscolaCripto: políticas monetárias x bitcoin — o efeito Cantillon