Economia

Redução de imposto de importação é temporária e moderada, mas correta, diz Guedes

08 nov 2021, 10:41 - atualizado em 08 nov 2021, 10:41
Paulo Guedes
Guedes destacou que o país está saindo da pandemia, mas o crescimento da dimensão digital segue em ritmo “muito acelerado” (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira que a redução de imposto de importação anunciada pelo Brasil na semana passada vai na direção correta, ainda que seja temporária e moderada.

Na sexta-feira, o governo anunciou o corte temporário de 10% das alíquotas do imposto de importação incidentes sobre boa parte das compras externas do país, antecipando de forma unilateral iniciativa em negociação com os parceiros do Mercosul sob o argumento de que o Brasil tem urgência em lidar com a aceleração da inflação.

Ao abrir o seminário virtual “Mercado Digital Regional do Mercosul”, o ministro também pontuou que a modernização do bloco é essencial e que a integração do mercado digital regional é um aspecto fundamental nesse processo.

Guedes destacou que o país está saindo da pandemia, mas o crescimento da dimensão digital segue em ritmo “muito acelerado”.

Em breve participação, o ministro voltou a avaliar que o Mercosul ficou para trás na corrida de integração global, pontuando que a revolução digital é “segunda grande oportunidade de relançamento das nossas plataformas”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar