Redes aprontam promoção incomum de carne no fim de semana para destravar estoques
Algumas redes de supermercados surpreenderam o público com promoções de carne bovina no final de semana, o que é pouco comum, inclusive de grupos tidos como de preços mais amigáveis do que a concorrência.
O varejo costuma atrair o público com rebaixas nos dias de semana, enquanto de sábado e domingo promovem altas se aproveitando do fluxo maior de consumidores que só tem esses dois dias disponíveis.
A rede Pague Menos, com 30 lojas num raio de 100 kms de Campinas, foi uma delas.
O atacado também encurtou alguns cortes de dianteiro, em até R$ 0,50.
O movimento não deve contaminar algum ponto de flexão nos preços do boi, como uma tentativa de subida da estabilidade deprimida que alcançou em São Paulo, da ordem de R$ 280 a @ para boi comum.
A menos que fosse contínuo nesta semana e abrangente, de modo a encurtar a oferta já disponível de proteína além do básico, e tirasse os frigoríficos da zona de conforto de suas programações de abate folgadas pelo sobra de bois no mercado.
Mas demonstra que os dois segmentos estão carregando estoques e precisam dar alguma vazão, principalmente o varejo que opera carnes resfriadas com validade de até três dias. Ou seja, o que estava pronta para ser vendida nos dias anteriores.
Mesmo a carne congela, embora possa se mantida sob congelamento por meses sem prejuízos à saúde, também acaba perdendo a coloração vermelho brilhante depois de descongelada e redunda em rejeição.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!Link: https://www.instagram.com/moneytimesbr/