Rede Terra anuncia medidas de emergência para salvar LUNA e stablecoin UST
Terraform Labs, empresa por trás do desenvolvimento da rede Terra (LUNA), publicou medidas de emergência adicionais nesta quinta-feira (12) para ajudar a recuperar o lastro da stablecoin TerraUSD (UST) e o preço do token de governança e staking, LUNA.
A empresa anunciou que serão três medidas adicionais. Uma delas é a queima do restante de UST no pool da comunidade, que, atualmente, é de mais de 1 bilhão de UST, que valem cerca de US$ 590 milhões com a cotação atual.
A segunda ação de emergência é a queima de 371 milhões de UST que ainda estão sendo usados na Ethereum para incentivos de liquidez. Essa quantidade de stablecoin será enviada à rede Terra e, então, queimada.
Rede Terra na defesa contra ataques de governança
A terceira e última medida anunciada pela rede Terra será o staking de 240 milhões em LUNA para proteger o projeto de potenciais ataques de governança.
LUNA é o token de governança de Terra, o que significa que pode ser usado como voto em propostas dentro do ecossistema.
Visto que o preço do token está muito baixo, é possível, em teoria, que alguém compre uma quantidade muito grande de LUNA e a use para atacar a rede. Por isso, com essa quantidade de LUNA em staking defendendo a rede, fica mais difícil para Terra ser alvo de um ataque.
Segundo o Decrypt, a quantidade em circulação de LUNA aumentou para 13,72 bilhões na última semana, devido à proposta 1164, anunciada ontem pelo CEO de Terraform Labs, Do Kwon. A proposta elevou a quantidade de tokens de governança que podem ser emitidos por bloco.
“Por favor, observe que Terraform Labs está trabalhando sem parar nos últimos quatro dias em soluções e potenciais meios para ajudar os usuários afetados e parar com o sangramento [da rede Terra]”, disse Terraform Labs em um de seus tuítes.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!