CryptoTimes

Rede social Weibo suspende contas oficiais de corretoras cripto na China

11 mar 2021, 8:55 - atualizado em 11 mar 2021, 8:55
A rede afirmou que as corretoras violaram leis e regras de comunidade (Imagem: REUTERS/Jason Lee)

A rede social chinesa Weibo, parecida com o Twitter, suspendeu as contas oficiais da Huobi, OKEx, Binance e MXC no que parece ser um ataque direto a corretoras de criptomoedas.

Aproximadamente às 4h15 (horário de Brasília) desta quinta-feira (11), usuários chineses de cripto da Weibo começaram a notar que as contas da Huobi, OKEx, Binance e MXC não estavam acessíveis.

Ainda não se sabe o que aconteceu para que isso aconteceu, já que a Weibo pode censurar perfis e conteúdos on-line com base em seus próprios padrões, além da direção do governo chinês.

A rede social só disse que essas contas alegadamente violaram leis e suas regras de comunidade, mas não forneceu mais esclarecimentos.

Embora esta não seja a primeira vez que a Binance teve sua conta oficial na Weibo suspensa, essa foi a primeira vez em que as três corretoras foram suspensam ao mesmo tempo.

Huobi, OKEx e Binance — comumente chamadas de HBO na China — são as plataformas mais usadas entre a comunidade chinesa de cripto.

A suspensão parece ter algumas inseguranças entre investidores chineses.

Imediatamente após usuários chineses terem notado a suspensão on-line, HT, OKB e BNB — os tokens nativos das corretoras HBO — passaram por uma queda entre 3% e 7%.