Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Rede social ajuda profissionais em fase de transição

Vitória Fernandes - 13/04/2019 - 10:23
A ferramenta conta com conteúdo próprio e produzido por colaboradores de diversas áreas (Imagem: Divulgação)

De acordo com a última pesquisa do IBGE, a taxa de desemprego no Brasil atingiu 12,4% em fevereiro, o que corresponde a 13,1 milhões de pessoas desocupadas. É neste cenário que surge a Engaging – Estamos Juntos, uma rede social voltada para profissionais em fase de transição.

A plataforma, considerada uma rede de relacionamento colaborativa, tem o propósito de ajudar profissionais que foram demitidos, buscam recolocação profissional ou até empreendedores que querem dicas para começar. Além do apoio técnico, a Engaging busca resgatar a autoestima de quem está passando por esse momento.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

Como funciona?

A idealizadora do projeto, Claudia Taulois, acredita que as redes sociais tem alta influência e baixo custo para os usuários. Sendo assim, a ferramenta conta com conteúdo próprio e produzido por colaboradores de diversas áreas.

São pessoas de recursos humanos, negócios, gestão, marketing, jurídico, finanças, investimento e informática, que compartilham seus conhecimentos, tiram dúvidas dos internautas e os auxiliam a encontrar um novo caminho.

“A verdade é que todos nós podemos colaborar de alguma maneira. Temos pessoas muito talentosas nesse espaço e o que para uns é conhecimento, para outros pode não ser e ter um imenso valor na busca por novas oportunidades”, comenta Claudia.

Dividida em quatro fases, conhecidas como: “mudança”, “adaptação”, “ação” e “fazer o bem”, a ferramenta acompanha o usuário em cada momento da sua descoberta.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Gustavo Kahil - 12/04/2019 - 17:23