CryptoTimes

Rede sem fio cripto, Helium propõe migração completa para blockchain do Solana (SOL)

31 ago 2022, 12:00 - atualizado em 31 ago 2022, 12:00
Helium
Helium tem quase um milhão de aparelhos de internet das coisas (IoT). (Imagem: Pixabay/emrahkarakas)

Helium (HNT) – plataforma blockchain que usa incentivos em tokens cripto para alimentar redes de internet descentralizadas – poderá passar por uma mudança significativa em breve: a plataforma poderá migrar de seu próprio blockchain para a rede Solana (SOL).

Desenvolvedores da rede apresentaram ontem (30) a proposta “HIP 70”, que sugere que o projeto abandone o próprio blockchain e migre todas as operações para Solana. A equipe citou as transações rápidas e baratas em Solana para a decisão de escolher a possível migração.

A proposta argumenta que a migração é um passo essencial para a futura escalabilidade da rede sem fio descentralizada. Atualmente, Helium funciona como uma rede LPWAN (“Low Power Wide Area Network”), consistindo em quase um milhão de aparelhos de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), chamados hotspots.

A equipe de Helium afirma ter vários clientes que usam a rede para casos de uso corporativo.

A rede de internet sem fio usa a tecnologia blockchain como uma camada de incentivo para ajudar a impulsionar o crescimento. A equipe paga usuários com o token nativo da Helium – HNT – como incentivo para instalar aparelhos hotspots para expandir a conectividade da rede.

Helium com questões de escalabilidade

Desenvolvedores de Helium explicaram que o blockchain tem enfrentado complexidades de escalabilidade relacionadas ao grande número de hostposts na rede – motivo pelo qual querem migrar para um blockchain mais escalável.

Portanto, a recente proposta da equipe espera terceirizar a camada blockchain de Helium para Solana, a qual dizem ser melhor para o projeto por ser mais rápida.

Após a migração, a rede continuará usando os mesmos hotspots, mas as recompensas serão pagas em SOL, token nativo da rede Solana. Para isso, os tokens nativos usados por Helium, como HNT e data credits (DC), precisariam ser reimplantados em Solana.

Outra mudança introduzida pela proposta é começar a usar oráculos, um software que conecta blockchains a sistemas externos. Desenvolvedores de Helium disseram que oráculos permitirão que dados se movimentem de maneira segura entre aparelhos fora do blockchain (“off-chain”) e o blockchain Solana.

A proposta está em fase de debate e será colocada em votação para a comunidade em 12 de setembro, segundo uma publicação no blog oficial de Helium Foundation.

Helium arrecadou US$ 200 milhões em uma rodada série D de investimentos, avaliando-a em US$ 1,2 bilhão, em fevereiro.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar