Rede Polkadot (DOT) irá substituir Conselho por novo sistema de governança descentralizado
A rede Polkadot (DOT) anunciou uma nova versão de seu sistema de governança, chamada “Governance version 2” (ou “Gov2”), que pretende ser mais descentralizado que a atual.
Com Gov2, a equipe da rede espera descentralizar significativamente o processo de tomada de decisões para Polkadot — uma rede de interoperabilidade que conecta diversos blockchains de aplicação específica.
Na conferência Decoded, dedicada à comunidade de Polkadot, a equipe da rede disse que o atual sistema de governança precisava de reformulação, pois era muito centralizado.
A equipe informou que o chamado Polkadot Council (“Conselho Polkadot”, em tradução livre), composto por um conjunto de executivos, tinha o poder exclusivo na tomada de decisões sobre diversos assuntos, incluindo gastos do tesouro. Isso, segundo a equipe, vai contra o princípio da descentralização.
Como resultado, o time de Polkadot decidiu acabar com o Conselho. Para Gov2, foi preparada uma estrutura de software que irá remover o Conselho e substituí-lo por um referendo, um sistema de votação em que qualquer um pode fazer propostas que poderão ser aprovadas.
Polkadot ainda conduzirá testes com a atualização
“O Governance v2, de Polkadot, oferece novos blocos de desenvolvimento para parachains criarem seus processos de governança desejados enquanto compartilham a mesma infraestrutura. Isso desbloqueia novas possibilidades para implementar processos de governança com o devido equilíbrio entre descentralização e eficiência”, disse Bryan Chen, cofundador e diretor de tecnologia de Acala, um hub descentralizado em Polkadot.
O novo sistema de governança deverá ser lançado em breve em Kusama, uma rede de testes de Polkadot. Depois, será lançado no blockchain principal da rede, mas sem a necessidade de uma bifurcação (“hard fork”), disse o cofundador da rede, Robert Habermeier.
“Governance v2 demonstra que a habilidade da atualização de Polkadot é capaz de atualizar o próprio sistema sem a necessidade de um hard fork”, acrescentou Habermeier.
Siga o Crypto Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.