ImóvelTimes

Rede Globo: Como a emissora pode te proteger da inflação (e ainda te dar lucro)

25 maio 2022, 15:39 - atualizado em 25 maio 2022, 15:44
Loro José, Rede Globo, televisão
Oportunidade: venda de sede da Globo em São Paulo gerou CRI com remuneração atraente (Imagem: Facebook/TV Globo)

Você sabia que a Rede Globo vendeu a sua sede em São Paulo? Sim, isso aconteceu. A transação originou um Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI). Esse título de renda fixa, que paga IPCA + 6,35% ao ano, é uma das recomendações da analista Laís Costa, que conduz a série Super Renda Fixa.

Eu tive acesso ao relatório e apresento aqui os principais pontos.

Por dentro do CRI da Rede Globo

O CRI da Rede Globo foi emitido em janeiro deste ano no valor de R$ 340 milhões. Esse foi o instrumento usado para financiar parte da aquisição da sede da emissora em São Paulo pelo fundo imobiliário Vinci Offices (VINO11).

A operação foi realizada no formado sale & leaseback, que consiste na venda e posterior locação do mesmo imóvel pela Globo.

Você deve estar pensando, vale a pena investir nesse CRI no momento que a Rede Globo possui uma dívida bilionária, enfrenta acirramento da concorrência, perdeu direito de transmissão de campeonatos de futebol e está demitindo atores e jornalistas?

Segundo…

…Clique aqui para ler a matéria completa.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
empiricus@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar