Rede elétrica do Texas evita apagões com cortes voluntários em meio ao calor escaldante
A operadora da rede de energia elétrica do Texas evitou impor apagões contínuos, nesta segunda-feira, incentivando cortes voluntários e fazendo apelos por economia de energia, no momento em que temperaturas escaldantes atingem grande parte do Estado norte-americano.
A Electric Reliability Council of Texas (Ercot) alertou para uma potencial escassez de reservas “sem solução de mercado disponível”. O site da empresa mostrou que a operadora entrou no final da tarde com cerca de 3.600 megawatts de reservas operacionais — o suficiente para abastecer três quartos de milhão de residências.
“Nós abordamos todas as empresas texanas para economizar energia”, disse um porta-voz da Ercot por e-mail, acrescentando que a rede não estava atualmente em modo de emergência.
Grandes usuários de energia industrial ajudaram a evitar apagões com cortes voluntários de energia, incluindo empresas de Bitcoin e outras criptomoedas.
A Riot Blockchain e a Argo Blockchain disseram nas mídias sociais que reduziriam o uso para ajudar a estabilizar a rede do Estado.
A operadora da rede, que supervisiona a energia para mais de 26 milhões de pessoas no Texas, se recusou a comentar sobre o uso de energia ou instalações específicas.
A Ercot garantiu aos moradores neste ano que tinha reservas suficientes para atender à demanda depois que milhões de pessoas sofreram sem energia devido a um congelamento profundo no início de 2021 por vários dias.
Níveis de calor altos ou perigosos foram sentidos em grande parte do Estado nesta segunda-feira, com temperaturas em Austin atingindo 39 graus Celsius às 15h, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA (NWS).
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!