Rede D’Or (RDOR3) e SulAmérica (SULA11) saltam após suspensão do piso salarial de enfermagem
À medida que o mercado digere a suspensão temporária da lei que criou o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiros, as ações do setor de saúde operam com valorização no Ibovespa.
Por volta de 12h10, os papéis de Rede D’Or (RDOR3) disparavam 6%. SulAmérica (SULA11) operava com ganhos de 5,37%, seguido por Mater Dei (MATD3), com ganhos de 2,75%, e Hapvida (HAPV3), que subia 2,35%.
O piso deveria começar a ser pago nesta segunda-feira (5). Contudo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, atendeu o pedido da CNSaúde, concordando com o argumento da entidade de que o aumento de custos geraria risco de demissão em massa nos hospitais.
A suspensão ocorre poucos dias após sanção da lei pela presidência e já foi duramente criticada por Arthur Lira e por membros do sindicato de enfermagem.
“Respeito as decisões judiciais, mas não concordo com o mérito em relação ao piso salarial dos enfermeiros. São profissionais que têm direito ao piso e podem contar comigo para continuarmos na luta pela manutenção do que foi decidido em plenário”, disse o presidente da Câmara dos Deputados.
Analistas da Genial Investimentos destacaram que a suspensão da lei pode beneficiar as ações de Hapvida. Os especialistas julgam que a empresa tem o maior desequilíbrio entre o novo piso e o salário atual.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!