BusinessTimes

Rede D’Or (RDOR3), Dasa (DASA3) ou SulAmérica (SULA11): Quem vai comprar a Amil?

14 jan 2022, 12:20 - atualizado em 14 jan 2022, 12:22
cartao-amil
UnitedHealth Group se movimenta para vender o controle da operadora de saúde Amil (Imagem: Giovana Leal/ Money Times)

A americana UnitedHealth Group (UHG) está negociando a venda da Amil.

Para a Genial Investimentos, Rede D’Or (RDOR3) e Dasa (DASA3) são apontadas como potenciais compradoras da operadora de saúde.

Atualmente, a Amil conta com 18 hospitais, 2,7 mil leitos e mais de 5,7 milhões de vidas em sua carteira de saúde.

A Rede D’Or conta com 10 mil leitos, enquanto a Dasa tem 3,7 mil. A corretora afirma que a aquisição da Amil aceleraria a consolidação das companhias no setor, trazendo consigo a carteira de beneficiários de saúde da companhia.

Contudo, a Rede D’Or já sinalizou à Genial no passado não ter interesse no segmento de seguros.

A corretora ainda ressalta que não pode-se descartar a SulAmérica (SULA11) e Bradesco Saúde, que vêm verticalizando suas operações.

A SulAmérica vem acelerando sua agenda fusões e aquisições, como demonstrou na compra da Sompo Saúde e disputa pela aquisição do grupo HB Saúde.

Entretanto, como ela possui pouco interesse em verticalizar — ter hospitais próprios —, na avaliação da Genial, é possível que ela dispute a carteira de beneficiários da Amil enquanto a Rede D’Or e Dasa briguem pelos ativos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar