BusinessTimes

Rede D’Or ou Fleury? Veja qual ação de saúde comprar agora, segundo a Genial

12 jan 2022, 20:48 - atualizado em 13 jan 2022, 6:57
Fleury
Veja os motivos da Genial Investimentos para escolher o Fleury  (Imagem: YouTube/Fleury Medicina e Saúde)

A Genial Investimentos prefere a ação do Fleury (FLRY3) à Rede D’Or (RDOR3), afirmam os analistas em relatório publicado nesta quarta-feira (12).

A preferência acontece devido ao fato do Fleury estar bem posicionado para enfrentar desafios, principalmente com o apoio financeiro do aumento dos exames de Covid-19, que deve impulsionar a receita no 1º trimestre de 2022.

Outro ponto é que os analistas enxergam que a companhia vem conseguindo crescer através de aquisições de empresas de exames e de novas linhas de negócio.

“O Fleury vai continuar a sua estratégia de crescimento inorgânico, dado a baixa alavancagem (dívida líquida/EBITDA) de 1,3x no final do 3º trimestre de 2021 e Valuation atrativo de 17,3x P/L 22 (vs. 20x da média histórica)”, dizem Eduardo Nisho, Guilherme Vianna e Bruno Bandeira, que assinam o relatório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rede D’Or não é ação para curto prazo

Os analistas estimam que a ação da Rede D’Or será pressionada no curto prazo devido ao grau de alavancagem mais elevado de 2,4x, com 52% da dívida pós-fixada e perspectiva de juros médios mais elevados em 2022.

Além disso, a redução do ritmo de aquisições em 2022, em função do encarecimento da dívida e menor disponibilidade de capital e o risco de paralisações de cirurgias eletivas com a nova onda de Covid-19 também podem atrapalhar o ativo no curto prazo.

“A dinâmica mais positiva para Fleury do que para Rede D’Or justifica mudarmos a nossa escolha do setor de saúde para Fleury”, concluem.

Sendo assim, os analistas possuem recomendação de compra para Fleury com preço-alvo de R$ 23,80, alta de 32,14% na comparação com o fechamento desta quarta-feira (12).

Mesmo com essas estimativas ruins para a Rede D’Or, Nisho, Vianna e Bandeira recomendam compra para a companhia com perspectiva de lucro no longo prazo. O preço-alvo é de R$ 51,30, avanço de 24,5%.