Rede de fast-food Subway é vendida para gestora norte-americana
O Subway foi vendido para a empresa norte-americana de private equity Roark Capital Group. Os termos do acordo não foram divulgados, mas, segundo o Wall Street Journal, a transação era negociada por cerca de US$ 9,6 bilhões.
A rede de fast-food começou a considerar uma possível venda em fevereiro deste ano. Seis meses depois, a compra põe fim à operação de mais de cinco décadas como uma empresa familiar, que era propriedade das duas famílias fundadoras.
Em comunicado ao mercado, o Subway afirmou que continuará a executar a estratégia com foco no crescimento das vendas, inovação do menu, modernização dos restaurantes, melhoria geral da experiência dos hóspedes e expansão internacional.
“Esta transação reflete o potencial de crescimento de longo prazo da Subway e o valor substancial de nossa marca e de nossos franqueados em todo o mundo”, disse John Chidsey, CEO da Subway.
“A Subway tem um futuro brilhante com a Roark e estamos comprometidos em continuar a focar em uma abordagem ganha-ganha-ganha para nossos franqueados, nossos hóspedes e nossos funcionários”, afirmou.
O JPMorgan assessora e está conduzindo o processo de venda, segundo a companhia.