BusinessTimes

Rede de ensino com inglês profissionalizante chega a 50 unidades franqueadas no Brasil

24 abr 2019, 16:05 - atualizado em 24 abr 2019, 16:05
Empresa foi criada com o intuito de oferecer um modelo que, embora desconhecido, está em fase de expansão: o inglês profissionalizante (Imagem: Divulgação)

A rede Enjoy comemorou neste mês a marca da 50ª unidade estabelecida no país. Especializada no setor da educação, a empresa foi criada com o intuito de oferecer um modelo que, embora desconhecido, está em fase de expansão: o inglês profissionalizante.

“O conceito de inglês profissionalizante surgiu ao entendermos as ferramentas necessárias para um profissional completo”, afirma Denis Sá, um dos sócios da Enjoy. “Só o inglês não é suficiente para que um jovem tenha um bom trabalho. Só informática não supre todas as necessidades. Só um curso profissionalizante não contempla os requisitos para que um jovem seja visto e contratado pelas empresas com oportunidades abertas. Então, só acreditamos na qualificação completa em todas as áreas que o mercado exige”.

A metodologia, própria da Enjoy, atende a jovens entre 11 e 18 anos das classes C e D. “Oswaldo e eu viemos de comunidade e sentimos na pele os desafios que os jovens dessas classes sociais enfrentam”, revela Sá.

As unidades da rede, além de abordarem as áreas de Administração, Marketing Digital, Programação e Design Gráfico, certos aspectos comportamentais, como a confiança, são desenvolvidos. Para isso, em todas as escolas existem profissionais de Recursos Humanos e Psicologia que auxiliam os alunos.

Franquias

A Enjoy atualmente conta com 36 unidades em operação e 14 em fase de implementação. Foram cerca de R$ 23 milhões movimentados em 2018, 62% a mais em relação ao ano anterior. Para este ano, a empresa pretende chegar a 70 unidades, abrindo 20 contratos de novos franqueados.

“Nosso plano prevê que cada franqueado tenha, no mínimo, quatro unidades”, diz Sá.

Como investir?

O investidor que deseja abrir uma franquia da Enjoy deve desembolsar cerca de R$ 250 mil. O faturamento médio mensal é de 100 mil reais, tendo o retorno do valor após 16 meses. A rede atende a cidades com população superior a 200 mil habitantes.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.