Rede blockchain da China irá integrar a solução comercial Quorum da ConsenSys
ConsenSys, estúdio de desenvolvimento da Ethereum, anunciou que irá integrar Quorum à Blockchain-based Service Network (BSN) da China.
ConsenSys afirmou que Quorum, adquirido do JPMorgan em 2020, será o blockchain comercial de código aberto mais recente a ter compatibilidade com a BSN.
O objetivo é tornar as aplicações Codefi da ConsenSys disponíveis no mercado BSN para que desenvolvedores criem soluções comerciais baseadas na Ethereum, segundo o anúncio.
Formalmente apresentada em abril, BSN é uma infraestrutura de serviço que permite que desenvolvedores criem aplicações descentralizadas (dapps) tanto em blockchains públicos como permissionados aos quais fornece suporte, como Hyperledger Fabric, Ethereum e Polkadot, dentre outros.
A iniciativa é apoiada pelo Centro Estadual de Informações da China — um grupo de especialistas da agência de planejamento econômico do país —, a Comissão de Desenvolvimento Nacional e de Reforma.
Red Date Technology, com sede em Pequim, supervisiona as operações e o desenvolvimento da plataforma.
Ao implementar antecipadamente os recursos de computação em nuvem, a BSN possui a ambição de reduzir os custos e eliminar a barreira de acesso no desenvolvimento de dapps.
Em relação à Quorum, será configurada para GoQuorum a fim de se tornar “interoperável com outras estruturas permissionadas na BSN”, afirmou Yifan He, CEO da Red Date e diretor executivo da BSN Development Association.
“Após o lançamento, BSN irá incluir Quorum nos programas de treinamento da BSN em 2021 para acelerar, de forma significativa, a adesão empresarial da tecnologia blockchain e soluções desenvolvidas pela Ethereum na China”, disse ele.
Joseph Lubin, fundador da ConsenSys, afirmou:
Acreditamos que os diferentes protocolos de código aberto precisam ser interoperáveis e, com a BSN, estamos dando um grande passo em levar a Quorum da ConsenSys a muitas empresas na China que possam se beneficiar de redes comerciais transparentes e colaborativas.
Segundo o anúncio desta segunda-feira (25), BSN implementou mais de duas mil aplicações blockchain na China, dentre empresas e organizações governamentais, desde o lançamento em 2020.