Recuperação rápida deve garantir um “próspero 2021” para brMalls, diz Safra
O Safra reforçou a recomendação de outperform (desempenho esperado acima da média do mercado) e o preço-alvo ao fim de 2020 de R$ 14,10 para a ação da brMalls (BRML3). Segundo o analista Luiz Peçanha, a queda de 46% dos papéis da companhia desde o início do ano parece um pouco exagerada.
A equipe de análise do Safra realizou uma reunião com executivos da operadora de shopping centers e chegou à conclusão de que a companhia tem apresentado um ritmo mais acelerado de retomada em seus indicadores operacionais.
“A brMalls nos apresentou indicadores operacionais e ideias convincentes que devem levar a melhorias nos resultados a partir de 2021”, afirmou Peçanha.
Passado o período de fechamento dos shoppings, a brMalls começou o quarto trimestre do ano com uma recuperação expressiva tanto no horário de funcionamento dos espaços quanto no indicador SSS (Vendas Mesmas Lojas), chegando a, respectivamente, 89,7% e 86,5%. As vendas nas regiões Norte e Nordeste têm sido positivamente impactadas pelo coronavoucher.
As taxas de ocupação permanecem resilientes. De acordo com Derek Tang, Diretor de Relações com Investidores da brMalls, a capitalização de diversos varejistas tem ajudado a companhia a manter os níveis atuais. Com a queda das taxas de juros, muitas empresas conseguiram levantar dívida barata e partiram para investimentos alternativos. Além disso, as propostas comerciais aumentaram 2,7% no comparativo anual em setembro, e o foco em ativos core tem proporcionado uma defesa adicional para a brMalls.
Longo prazo
A companhia continua otimista com os fundamentos de seu negócio e com a capacidade de operação dos shoppings sob sua administração. A brMalls tem trabalhado com parcerias e focado em investimentos digitais, desenvolvendo sua própria plataforma e ajudando na migração de lojistas do offline para o online.
Quanto a movimentos de fusões e aquisições, a brMalls está de olho em oportunidades que podem surgir no mercado e estejam alinhados com sua a estratégia de longo prazo. O Safra destacou que, ao fim do terceiro trimestre, a companhia apresentou uma posição de caixa de R$ 924,6 milhões.
“Apesar do cenário desafiador para a indústria de shoppings no curto prazo, acreditamos que a retomada gradual do fluxo de pessoas em meio à flexibilização dos protocolos de distanciamento deve levar à normalização das receitas e da posição de caixa já em 2021”, concluiu Peçanha.