ImóvelTimes

Recuperação judicial de varejista pega em cheio outro fundo imobiliário; Ifix com um pé nos 3.400 pontos

26 mar 2024, 12:31 - atualizado em 26 mar 2024, 12:31
supermercados Dia recuperação judicial fundos imobiliários fiis varejo
Índice de fundos imobiliários sobe e fica cada vez mais perto de marca inédita; Mais um FII é prejudicado com RJ de varejista (Imagem: Reuters/Niharika Kulkarni)

Depois do fundo imobiliário VBI Logístico (LVBI11), foi a vez do XP Log (XPLG11) receber uma notificação da rede de supermercados Dia, que está em recuperação judicial no Brasil, informando sobre a rescisão antecipada de um contrato de locação.

A varejista é locatária de um centro de distribuição em Americana, no interior de São Paulo (ativo CD Americana). Segundo o XP Log, o Dia está inadimplente com o aluguel referente a fevereiro, vencido este mês.

Em comunicado, o FII explica que o Dia alugava um centro de distribuição em Ribeirão Preto, no interior paulista, no qual desocupou antecipadamente o imóvel no fim de 2023.

O Dia também está em atraso com o pagamento da parcela mensal das verbas rescisórias desse contrato, na qual a última vence em janeiro de 2025.

Com isso, os valores em aberto da varejista com o fundo imobiliário correspondem a R$ 0,04 por cota mensais.

O XP Log reforça que, atualmente, o ativo CD Ribeirão está alugado para o Atacadão e, a partir de dezembro deste ano, receberá os aluguéis do locatário.

O fundo acrescenta que o ativo de Americana tem especificações técnicas de elevado padrão e apresenta plenas condições para uma reinserção no mercado e absorção por terceiros em eventual vacância.

Índice de fundos imobiliários (Ifix) nas máximas

Os 3.400 pontos é logo ali. O índice de fundos imobiliários (Ifix) da B3 opera em alta no pregão desta terça-feira (26) e renovou a máxima histórica no movimento intradiário ao alcançar os 3.395 pontos.

Por volta das 12h30 (de Brasília), o Ifix subia 0,12%, aos 3.394 pontos. Perto do fim de março, o índice caminha para a quinta alta mensal seguida.



Entre os mais de 100 fundos listados, o Habitat II (HABT11) tinha a maior alta, de 1,2%, emplacando o quinta dia seguido de ganhos.

Por outro lado, o Santander Renda de Aluguéis (SARE11) exibia a maior queda, de 2%.

  • Campos Neto vai pisar no freio? O analista Matheus Spiess comenta as perspectivas para a Selic. Confira!

*As cotações citadas são do site Investing.com

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar