BusinessTimes

Recuperação das vendas, somada a super desconto da ação, resulta em BR Malls

17 dez 2020, 12:22 - atualizado em 17 dez 2020, 12:36
sacola vendas varejo compras consumo
A BR Malls acredita que o setor de shoppings brasileiro é bastante distinto de seus pares estrangeiros, e não enxerga tanto impacto com a expansão do e-commerce (Imagem: Unsplash/ Lucrezia Carnelos)

Os analistas do BTG Pactual (BPAC11) captaram guinadas importante durante o evento da BR Malls (BRML3) dedicado aos seus investidores, permitindo duas conclusões que terão impacto certeiro em 2021: recuperação das vendas e aluguéis de lojistas e valuation da ação super descontado.

“Apesar das vendas em novembro não terem performado tão bem quanto em outubro — diante de uma Black Friday murcha –, a BR Malls está confiante na recuperação de seus shopping centers. Alguns segmentos já voltaram ao ritmo pré-pandemia, como, por exemplo, aparelhos domésticos, supermercados, drogarias, pet shops, etc”, destacam os analistas Gustavo Cambauva, Elvis Credemdio e Antonio Martins.

O trio, que assina o relatório, ainda destaca que a empresa finaliza a modernização de cinco unidades em 2021, e que mais cinco revitalizações estão por vir. O interessante é que novos espaços multi-uso serão liberados, como centros médicos, diversificando o leque de serviços e produtos.

Em um relatório anterior, o BTG reviu o cenário-base de três companhias do setor, diante da chegada das vacinas contra a Covid-19.

A administração da BR Malls acredita que o setor de shoppings brasileiro é bastante distinto de seus pares nos Estados Unidos e na Europa e, portanto, não enxerga tanto impacto com a expansão do e-commerce, explica o BTG.

A companhia também divulgou no evento que faz apostas através da rede física, conectando-a a iniciativas digitais, que impulsionam suas vendas online.

Confira na tabela abaixo a recomendação do BTG para até o fim de 2021:

Empresas Ticker Recomendação Preço-alvo (R$) Valorização (%)
BR Malls BRML3 Compra 14 31