Recuperação da Even será mais lenta, projeta Ágora
A Even (EVEN3) deve reportar resultados ainda mais fracos no segundo trimestre, avaliou a Ágora Investimentos.
Nos primeiros meses do ano, a companhia conseguiu entregar números ligeiramente acima das estimativas da corretora, parte porque os lançamentos do período já estavam planejados. No entanto, com a propagação da covid-19, algumas operações foram interrompidas, o que deve influenciar nos desempenhos operacional e financeiro da construtora entre abril e junho.
Segundo os analistas Victor Tapia e Maria Clara Negrão, a empresa também tem enfrentado problemas com projetos no Rio de Janeiro, região de alta exposição com recuperação demorada.
“A posição de estoque da Even, com sua margem bruta mais baixa e alta exposição ao Rio de Janeiro, pode indicar alguma pressão sobre as margens brutas da empresa”, comentam Tapia e Negrão.
Além disso, o segmento de média a alta renda deve se recuperar de forma mais lenta do que o de baixa renda.
“As vendas no segmento anterior dependem mais dos índices de confiança do consumidor, enquanto o último está ligado ao problema estrutural de habitação no país”, explica a corretora.
A Ágora manteve recomendação neutra para os papéis da Even, com preço-alvo de R$ 7 para 2020. Seus nomes favoritos do setor são a Direcional (DIRR3), a Eztec (EZTC3) e a Tenda (TEND3).