Recuo: Tarcísio volta atrás de decisão e vai para Brasília para reunião com Lula e outros governadores
Depois de ter informado que não iria para Brasília para se encontrar com o presidente Lula e os demais governadores, Tarcísio de Freitas anunciou que vai para a capital federal tratar com os chefes do poder executivo sobre os atos ocorridos no domingo.
Participarão da reunião, além do governador de São Paulo, os demais governadores, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, além de representantes do TRF (Tribunal Regional Federal), do Tribunal de Justiça de São Paulo, do Ministério Público do Estado de SP e da Procuradoria-Geral do Estado no Palácio dos Bandeirantes. Participam do encontro os secretários Guilherme Derrite, de Segurança Pública, Fábio Prieto, de Justiça e Cidadania e Arthur Lima, da Casa Civil.
Tarcísio tinha decidido permanecer no estado para manter as tratativas com prefeitos sobre os desdobramentos das fortes chuvas que têm atingido municípios paulistas nos últimos dias.
O governador de SP é afilhado político de Bolsonaro, de quem foi ministro da Infraestrutura, e sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes foi pessoalmente patrocinada e articulada pelo ex-presidente, derrotado por Lula na acirrada eleição presidencial do ano passado.