Recorde ou realização de lucros? Veja 5 notícias que guiam a Bolsa nesta tarde
A Bolsa opera com bastante volatilidade nesta terça-feira (29). Às 13h10, o Ibovespa, seu principal índice, subia 0,12% e marcava 199.270 pontos. Com isso, apontava para um novo recorde, após renovar a máxima histórica no fechamento de ontem, com 119.123 pontos.
Na mínima do dia, até o momento, o Ibovespa chegou a cair para 118.753 pontos. Na máxima, alcançou 119.860 pontos. O cabo-de-guerra do mercado opõe, neste pregão, quem já está posicionado na Bolsa há vários meses e, portanto, enxerga uma boa oportunidade de realizar lucros, e quem ainda torce para um novo salto para melhorar seus ganhos.
Veja o que está guiando os negócios na Bolsa brasileira neste início de tarde.
1. Wall Street abre em máximas recordes com alívio fiscal e otimismo sobre vacinas: os principais índices de Wall Street abriram em níveis recordes nesta terça-feira, já que as apostas de que a ajuda fiscal norte-americana acelerará a recuperação da economia, liderada pela vacina, melhoravam o ânimo nos últimos dias do ano.
2. Anvisa concede certificado de boas práticas de fabricação a Pfizer: a Anvisa concedeu na segunda-feira o certificado de boas práticas de fabricação ao laboratório Pfizer, etapa necessária para o registro da vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório no país.
3. Brasil tem desemprego de 14,3% no trimestre de agosto a outubro, diz IBGE: o Brasil iniciou o quarto trimestre com aumento no número de desempregados diante da maior procura por emprego, mas ao mesmo tempo apresentou no período alta na população ocupada, indicando recomposição do mercado de trabalho.
4. BNDES e governo carioca lançam edital para leilão da Cedae em 30 de abril de 202: o BNDES e o governo do Rio de Janeiro lançaram nesta terça-feira (29) o maior edital de concessão de serviços de saneamento do Brasil até agora. O leilão de áreas da estatal Cedae deve movimentar, em outorgas, de pelo menos R$ 10,6 bilhões.
5. Lojas Americanas e B2W anunciam compra de empresa de crédito Parati: a Lojas Americanas (LAME4) e B2W (BTOW3) anunciaram a aquisição, por meio de sua controlada em comum Ame Digital, da Parati Crédito. O acordo prevê a compra de 100% da empresa de crédito por R$ 34 milhões.