Carteira Recomendada

Recomendada por todos, esta ação gringa ocupa o primeiro lugar no ranking para maio; confira

10 maio 2024, 12:05 - atualizado em 10 maio 2024, 12:06
ação bdr recomendações maio microsoft eua
BDR da Microsoft foi o mais recomendado, com perspectivas positivas para IA da empresa (Imagem: B3/Divulgação)

A queridinha Microsoft (MSFT34) voltou ao pódio de BDR (Brazilian Depositary Receipt) mais recomendado pelos analistas. Segundo levantamento realizado pelo Money Times, em maio, o papel recebeu indicações de todos os cinco bancos e corretoras consultados.

Na análise do BTG Pactual, a Microsoft se destaca por:

  • integração dos aplicativos de Inteligência Artificial (IA) em seus produtos, como o Microsoft Office e o sistema de busca Bing;
  • lançamento de aplicativos e soluções de realidade virtual; e
  • ciclo de crescimento focado em computação na nuvem via Azure.

Complementam o ranking outros cinco nomes, entre eles estão Amazon (AMZO34), Apple (AAPL34) e Nvidia (NVDC34).

Para a MyCap, que participou do levantamento, entre as vantagens de investir em BDRs, está a oportunidade de investir em companhias estrangeiras sem a necessidade de abertura de conta no exterior e a burocracia para o pagamento de taxas e variações cambiais, além da exposição indireta a diferentes setores e moedas estrangeiras.

Juros influenciam ações gringas

A Guide Investimentos, em relatório assinado pelo chefe de research Fernando Siqueira, afirma que a bolsa americana segue carregada por grandes empresas de tecnologia, para o mês de maio.

Entretanto, há a percepção de que empresas do setor financeiro e produtores de commodities estão apresentando bom desempenho, com a visão de que perspectivas menores de corte de juros e valuation caro de empresas de tecnologia estão representando um alto risco.

A Guide realizou a troca de ASML (ASML34) e Mercado Libre (MELI34) por JP Morgan (JPMC34) e Chevron (CHVX34), reduzindo a exposição ao setor de tecnologia no porfólio e migrando para ações menos sensíveis aos juros.

Enquanto isso, o BTG, em relatório assinado por Marcel Zambello e equipe, fez suas apostas para os juros dos Estados Unidos (EUA).

  • VOCÊ JÁ DOLARIZOU SEU PATRIMÔNIO? A Empiricus Research está liberando uma carteira gratuita com 10 ações americanas pra comprar agora. Clique aqui e acesse.

O banco entende que o comitê terá pouca confiança para ajustar a política monetária antes da reunião de setembro, mês que considera como possível início de cortes de juros, complementando duas reduções em 2024 e quatro no ano que vem.

“Ainda assim, reconhecemos que, caso a inflação não mostre progresso em seus índices subjacentes já neste segundo trimestre de 2024 (2T24), o espaço para cortes de juros pode novamente ser adiado, desta vez para 2025”, finalizam.

O CME FedWatch Tool, ferramenta que analisa as probabilidades para cortes nas taxas de juros do país, apresenta uma probabilidade de 62,2% para reduções em setembro.

Confira as recomendações para o mês de maio, além do BDR da Microsoft

Empresa Ticker Recomendações
Microsoft MSFT34 5
Amazon AMZO34 3
Apple AAPL34 3
Google GOGL34 3
Meta M1TA34 3
Nvidia NVDC34 3

Levantamento

O levantamento do Money Times foi realizado com base em informações de carteiras recomendadas de BDRs divulgadas por cinco instituições.

Participaram do levantamento BTG PactualEmpiricus ResearchGuide InvestimentosMyCapSantander.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar