Receitas de 2023 estão subestimadas e resultado primário tende a ser melhor, diz Nelson Barbosa
As receitas do governo previstas para 2023 na peça orçamentária em análise pelo Congresso estão subestimadas, afirmou nesta quarta-feira o ex-ministro Nelson Barbosa, um dos coordenadores do grupo de Economia da transição de governo, ressaltando que uma revisão do número tende a melhorar o resultado primário do ano que vem.
“Na própria votação do Orçamento haverá uma revisão na previsão de receitas e já houve estimativa do governo em exercício de que a receita vai subir, que a perspectiva de arrecadação, seja de renda de commodities, seja de outros tributos que estão previstos no projeto de lei orçamentária, estão subestimados”, disse.
Segundo ele, as revisões têm sido feitas pelo próprio governo em exercício e que essa alteração nas projeções deve ser articulada no Congresso.
“Isso ajuda, não só o governo eleito, ajuda o Brasil inteiro”, disse.
Em entrevista a jornalistas na sede da transição de governo, Barbosa também afirmou que Fernando Haddad, cotado para comandar o Ministério da Fazenda, é um dos melhores quadros políticos do Brasil e pode desempenhar bem qualquer função.
Siga o Money Times no Linkedin!
Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!