Receitas da Dell desaceleram por dólar forte e lockdowns na China
A Dell teve o crescimento de receita mais lento em seis trimestres, com a alta do dólar e surtos de Covid-19 na China compensando um salto em seus negócios para empresas.
As ações da empresa caíram mais de 7% no after-market.
A alta do dólar este ano afetou os lucros de empresas de tecnologia da Microsoft (MSFT) à Apple (AAPL), já pressionadas pela queda nos gastos do consumidor em eletrônicos, como computadores pessoais e smartphones.
A receita da Dell aumentou 9%, para 26,43 bilhões de dólares no trimestre encerrado em 29 de julho e ficou praticamente em linha com as expectativas do mercado, segundo a Refinitiv.
A receita com varejo caiu 9%, ecoando a fraqueza observada na Intel e na Lenovo, à medida que a demanda enfraqueceu após um boom alimentado pela pandemia e a inflação levou os consumidores a priorizar o essencial.
Mas os pedidos de empresas que se preparam para a era do trabalho híbrido aumentaram a receita comercial da Dell em 15%, para 12,1 bilhões de dólares. A unidade focada em armazenamento e servidores também apresentou forte crescimento.
O lucro líquido das operações contínuas caiu para 506 milhões de dólares, ante 629 milhões um ano atrás. Excluindo itens, a Dell lucrou 1,68 por ação.
?Siga o Money Times no Instagram!?
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!