Receita e Ebitda da Sonda crescem impulsionados pelo mercado brasileiro no 2º trimestre
A empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia Sonda divulgou nesta quinta-feira (25) os resultados operacionais do segundo trimestre do ano, tendo apresentado aumento de 16% tanto na receita quanto no Ebitda ante o mesmo período de 2018.
Segundo a companhia, os bons resultados foram impulsionados pelo crescimento da operação no Brasil – 21,9% na receita e 84,7% no Ebitda.
“A significativa melhora dos números do Brasil é consequência da execução do nosso plano estratégico”, afirma Affonso Nina, CEO do Grupo SONDA no Brasil. “Em 2018, focamos no aumento da produtividade e na redução de custos e, em 2019, a ênfase está no aumento da atividade comercial, ou seja, vendas e receitas”.
No trimestre, a margem Ebitda ficou em 11,1%, aumento de 70 pontos base (pb) em relação ao primeiro trimestre e de 270 pb ante o mesmo período do ano passado.
A geração de negócios também cresceu. No Brasil, os acordos comerciais foram o destaque do segundo trimestre, com crescimento de 107,8% comparado a 2018.
“Nesse segundo trimestre, vemos como o crescimento das receitas e do EBITDA continua a se consolidar, especialmente em mercados relevantes como o Brasil e o Chile”, diz Raúl Véjar, CEO global da Sonda.