Aplicativo

Receita de anúncios do TikTok deve superar Twitter e Snapchat combinados em 2022

11 abr 2022, 14:02 - atualizado em 11 abr 2022, 14:02
tiktok
O TikTok, da empresa chinesa ByteDance, é um dos aplicativos de mídia social mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos (Imagem: Reprodução)

A receita de publicidade do aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok deve triplicar em 2022, superando 11 bilhões de dólares, acima das vendas combinadas dos rivais Twitter e Snap, segundo projeção da Insider Intelligence.

O TikTok, da empresa chinesa ByteDance, é um dos aplicativos de mídia social mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos.

“A base de usuários do TikTok explodiu nos últimos dois anos e o tempo que usuários passam no aplicativo é extraordinária”, disse Debra Aho Williamson, analista da Insider Intelligence.

Espera-se que o Twitter e o Snapchat gerem respectivamente 5,58 bilhões e 4,86 ​​bilhões de dólares em receita de publicidade em 2022.

A consultoria estima que quase 6 bilhões de dólares da receita publicitária deste ano do TikTok venha dos EUA, apesar das preocupações regulatórias sobre dados de usuários no país serem repassados ​​para a China.