Economia

Real se valoriza até 18% frente a outras moedas latinas

26 jul 2022, 15:05 - atualizado em 26 jul 2022, 15:05
Real
O real não foi páreo para a moeda americana – nesse caso, o real se desvalorizou 10,06% perante ao dólar. (Imagem: Pixabay/carlitocanhadas)

No último ano, o real se valorizou diante de outras moedas, especialmente de países da América Latina. De acordo com um levantamento da Frente Corretora, perante ao peso argentino, a moeda brasileira avançou 18,68%.

Vale lembrar que, no mês passado, a inflação na Argentina acumulou alta de 64% em 12 meses e a cotação da moeda atual afundou – o câmbio chegou a 330 pesos por dólar.

O real também ficou a frente do peso chileno, com uma valorização de 13,30%, além do euro e da libra esterlina, com valorização de 5,80% e 4,49%, respectivamente.

O euro também é outra moeda que vem perdendo valor nos últimos meses. A inflação na zona do euro chegou ao seu nível mais alto da história, em junho. No período de 12 meses, o acumulado foi de 8,6%. Há duas semanas, o euro chegou, pela primeira vez em 20 anos, à mesma paridade que o dólar.

E por falar em dólar, o real não foi páreo para a moeda americana. Nesse caso, o real se desvalorizou 10,06%. Em seguida, estão o dólar canadense (-5,70%) e dólar australiano (-0,76%).

Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.