Real está sobrevalorizado, ressalta Fundo Verde de Luis Stuhlberger
O Fundo Verde, do aclamado gestor Luis Stuhlberger, acredita que o real está sobrevalorizado e mantém a sua aposta no fortalecimento do dólar, mostra a carta de fevereiro enviada a clientes nesta quarta-feira (8).
“Acreditamos num contínuo fortalecimento do dólar, especialmente contra moedas da Ásia, embora isso não tenha se refletido nos preços em 2017”, mostra o documento.
A gestora também afirma que montou uma pequena posição comprada em dólar, “pois vemos o real sobrevalorizado nos níveis atuais, embora a força dos preços de commodities até aqui venha nos surpreendendo”, explica a gestora.
Juros
O Verde reafirmou que ainda vê os juros reais como muito altos no Brasil e com pouca ação do Banco Central nesse sentido, “acompanhando a queda mais acentuada que o esperado da inflação corrente (fruto, em parte, dos voláteis preços de alimentos). Uma sequência de cortes mais fortes deve finalmente começar a agir no nível do juro real”, ressalta.
Além disso, o fundo afirmou manter alocações significativas na parte intermediária da curva de NTN-Bs e que a Bolsa já refletiu um pedaço dessa reprecificação do juro nominal, “mas ainda vemos oportunidades em alguns setores”.