Real Digital avança e Globo lança NFTs; 5 notícias que sacudiram a semana no mundo cripto
Alguns dos acontecimentos no mundo das criptomoedas ganharam maior destaque entre usuários e entusiastas desse mercado. Essa semana o Mercado Bitcoin, em parceria com Banco Central, anunciou avanços nos testes do Real Digital no blockchain Stellar.
A Globo lança NFTs de seu programa “Masked Singer Brazil” e cria uma plataforma própria para negociar os colecionáveis digitais.
Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do Crypto Times entre os dias 20 a 24 de fevereiro:
5 – Juiz decide que NFTs da NBA Top Shots se encaixam em valores mobiliários
Um tribunal federal negou a moção da Dapper Labs para rejeitar uma reclamação de ação coletiva nesta quarta-feira (22) alegando que os NFTs do NBA Top Shot Moment podem se encaixar na classificação de valores mobiliários.
4 – Bancos dos EUA reforçam os perigos e cuidados de prestar serviços à entidades de criptomoedas
As agências reguladoras de bancos federais dos Estados Unidos emitiram nesta quinta-feira (23) uma declaração conjunta destacando os riscos de liquidez para organizações bancárias que oferecem serviços às entidades de criptoativos, conforme comunicado à imprensa do Federal Reserve.
3 – Spotify caminha para a Web3 por meio de NFTs
O Spotify caminha rumo à Web3 (conceito de interação baseada na tecnologia blockchain) por meio de acessos exclusivos para detentores de NFTs.
A novidade é que, a partir da conexão da carteira virtual do usuário, detentores de um NFT específico terão acesso a uma playlist na plataforma de músicas.
2 – Globo lança NFTs do programa de TV “Masked Singer Brazil”
A TV Globo lançou colecionáveis digitais, ou NFTs, de personagens do programa “Masked Singer Brazil”, apresentado por Ivete Sangalo. O programa consiste em adivinhar quem é o cantor que estará fantasiado, e que se apresentou no episódio.
1 – Real digital avança nos primeiros testes; como moeda pode impactar o consumidor brasileiro?
Em parceria com o Banco Central, o Mercado Bitcoin (MB) divulgou seus primeiros resultados dos testes para o real digital, conforme o Valor Econômico noticiou nesta sexta-feira (24). Os testes foram feitos por meio da Stellar, uma blockchain pública.