Economia

Reação do mercado ao colapso do SVB tem menos turbulência que o esperado, diz Haddad

13 mar 2023, 19:10 - atualizado em 13 mar 2023, 19:10
Fernando Haddad, SVB
Haddad fala sobre reação do mercado à queda do SVB (Imagem: EDU ANDRADE/Ascom/MF)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (13) que a reação do mercado ao colapso do Silicon Valley Bank (SVB) está sendo menos turbulenta do que o temido no início do dia.

“Estou recebendo informações sobre o episódio. Não é que não esteja turbulento, mas está menos turbulento do que nós imaginávamos na abertura dos pregões”, disse Haddad a jornalistas, ao ser questionado sobre o impacto da falência do banco do Vale do Silício.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

Mais cedo, Haddad disse que conversou com Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, no fim de semana sobre a falência do SVB e seu impacto no Brasil. O ministro também elogiou a resposta do Federal Reserve à crise provocada pelo banco norte-americano.

“A ação do Fed ao longo do final de semana foi positiva, garantindo os depositantes. Isso é a primeira providência que a autoridade monetária tem para evitar uma corrida bancária”, disse em evento organizado pelos jornais Valor Econômico e O Globo.

O Ibovespa fechou o dia em queda de 0,48%, após recuar mais de 1% no começo do dia em uma reação inicial mais nervosa a preocupações com o SVB. O dólar à vista teve alta de 1,16%.

Com informações da Reuters.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
zeca.ferreira@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar