RCRB11 reduz vacância de seu portfólio para 6%; Ifix volta a operar no positivo
![fundos - imobiliários - ifix - imóveis](https://www.moneytimes.com.br/uploads/2025/02/fundos-imobiliarios-ifix-imoveis.jpg)
O fundo imobiliário Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11) anunciou a assinatura de um novo contrato de locação com o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) no Edifício Continental Square Faria Lima.
A nova locação será no formato plug-and-play, ou seja, os escritórios já estão prontos para iniciar a operação. A gestão explica que esse formato facilita a entrada dos inquilinos, porém é o fundo que arca com os investimentos no espaço e todas as obras de adequação. Com isso, o preço da locação nesse formato fica maior.
- LEIA TAMBÉM: BTG Pactual divulga carteira recomendada com os fundos imobiliários com maior potencial para investir em fevereiro; veja seleção
“A adoção do modelo plug-and-play tem sido uma estratégia eficiente do fundo para atrair locatários qualificados, garantindo segurança contratual e reduzindo períodos de vacância”, destaca Anita Scal, sócia diretora da Rio Bravo.
O IDP ficará com um conjunto de 562,85 metros quadrados e será 51º inquilino do fundo. Desta forma, o fundo elimina a vacância física do edifício e reduz a vacância total do portfólio para apenas 6%.
O impacto estimado da gestão da nova locação é de aproximadamente R$ 0,025 por cota ao resultado mensal, considerando aluguel e despesas de vacância, após o fim das concessões e carências.
Performance do Ifix
O Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (Ifix) voltou a operar no positivo após quedas na semana. Na quarta-feira (12), o índice avançou 0,03%, aos 3.005,30 pontos.
O Ifix, porém, acumula quedas de 0,52% no mês e de 3,59% no ano.