Rating

Rating da Natura é colocado em observação negativa pela S&P

25 mar 2019, 21:02 - atualizado em 25 mar 2019, 21:02
O mercado não recebeu bem as notícias de que a fabricante brasileira de cosméticos estaria negociando a aquisição da americana Avon

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s colocou o rating da Natura (NATU3) em observação negativa nesta segunda-feira (25). A nota está mantida em BB.

O mercado não recebeu bem as notícias de que a fabricante brasileira de cosméticos estaria negociando a aquisição da americana Avon. As informações foram publicadas na tarde da última sexta-feira pela agência Dow Jones.

No final da tarde do dia 22, a companhia divulgou fato relevante confirmando que negocia um acordo com a Avon.

“A companhia confirma que vem mantendo discussões com a Avon Products a respeito de potencial transação envolvendo ambas as companhias”, disse a Natura em comunicado enviado em resposta a questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

As negociações ocorrem quase dois anos após a Natura anunciar a compra de 100 por cento da marca britânica The Body Shop, em acordo firmado em julho de 2017, com a francesa L’Oreal por 1 bilhão de euros.

Segundo reportagem do WSJ, citando fonte familiarizada com o assunto, os diretores da Avon discutem uma venda para a Natura e as conversas incluem que a rival compraria o negócio da Avon na América do Norte, além da operação listada em bolsa.

(Com Investing.com)

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar