BusinessTimes

Rappi anuncia Maluma como novo acionista e imagem global da marca

11 mar 2022, 15:28 - atualizado em 11 mar 2022, 15:28
rappi e maluma
Maluma foi anunciado como acionista e imagem global da Rappi (Imagem: Rappi)

A Rappi, unicórnio da área de entregas, anunciou o cantor Maluma como novo acionista e imagem global da marca.

Com isso, a Rappi segue uma tendência de empresas que estão realizando parcerias com grandes artistas para promover o negócio. O Nubank(NUBR33), por exemplo, fez isso com a cantora Anitta.

O cantor, que já foi destacado na lista “30 Under 30” da Forbes, em 2019, e acumula milhões de seguidores nas redes sociais, vai estar envolvido na área criativa, visual e na comunicação como um todo, associando a marca pessoal do cantor com a marca da empresa, que espera conquistar excelentes resultados com a ação.

Tanto a Rappi quanto Maluma são colombianos. A parceria foi anunciada também como propósito de promover a América Latina.

Simón Borrero, CEO da Rappi, declarou que “estamos muito orgulhosos de nos juntarmos a mais um símbolo latino amado pelo povo. Na Rappi compartilhamos com Maluma a missão de gerar desenvolvimento econômico na América Latina e inspirar muitos jovens a criá-lo, empreender e perseguir seus sonhos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Media For Equity

A estratégia adotada na parceria é conhecida como Media for Equity, ou seja, obter crescimento de mídia proporcionada por um nome com grande alcance, que recebe em troca uma participação no negócio. Dessa forma, Maluma se tornou acionista da empresa.

Com uma marca pessoal associada ao negócio, a expectativa da Rappi é de expansão. A empresa pretende promover ações associadas à imagem do cantor, a fim de promover a marca e o seu alcance global.