Randon tem leve alta após anúncio de investimento para subsidiária no México
Em comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira, a Randon (RAPT4) Implementos e Participações informou que dará início a constituição de uma subsidiária, no segmento de sua filial Suspensys, a ser localizada no México, região metropolitana de Monterrey, com denominação de Suspensys Automotive Systems. O investimento inicial é de US$ 2 milhões.
As ações da companhia operam com alta de 0,12% a R$ 8,32.
A nova planta irá atuar no ramo de autopeças, especialmente na fabricação, montagem e comercialização de suspensões, eixos e componentes destinados a indústria de veículos comerciais, ônibus, caminhões, trens, reboques e semirreboques e afins.
Esse movimento tem como objetivo atender as demandas dos nossos clientes globais.
A Coibvalores destaca que ainda não há detalhes sobre a capacidade de produção, tampouco sobre o tempo estimado para o início das operações. Logo, a novidade, na visão da corretora, deve trazer influência apenas marginalmente positiva sobre os papéis da companhia.
A Mirae Asset destaca a estratégia da Randon de ampliar sua participação de mercado na América Latina e EUA, que deve ser bem vista a longo prazo. No curto prazo, lembram os analistas, as discussões entre EUA e México sobre sobretaxação podem não ajudar em um primeiro momento.