Randon está mais próxima do Novo Mercado, avalia Ágora
A Randon (RAPT4) está mais próxima do Novo Mercado, o nível mais alto de governança corportativa da B3 (B3SA3), avalia a Ágora Investimentos em um relatório publicado após a fabricante de implementos rodoviários anunciar um novo programa de recompra e o cancelamento de ações em tesouraria.
Segundo um comunicado enviado ao mercado no último dia 17, a empresa cancelou 16,4 milhões de ações sem direito a voto (5% do total de ações) e lançou um novo programa de recompra de até 5 milhões de ações sem direito a voto (1% do total das ações após o cancelamento das ações em tesouraria).
A Ágora Investimentos vê o movimento como um sinal de que a empresa está em direação ao Novo Mercado, além de uma visão de que as ações estão subvalorizadas.
De acordo com estimativas do Bradesco BBI, para manter o controle, a família Randon precisaria adquirir cerca de 34,7 milhões de ações sem direito a voto e propor uma taxa de conversão de preferenciais para ordinárias de 1 para 1.
Para estar no Novo Mercado, a companhia deve ter apenas ações ordinárias e, no mínimo, 25% dos papéis em circulação , ou 15%, em caso de volume de negociação diário superior a R$ 25 milhões.